As doenças cardiovasculares são a principal causa de mortes no mundo. No Brasil, 300 mil pessoas têm infarto do miocárdio por ano, com 30% de mortalidade.
As doenças cardiovasculares são a principal causa de mortes no mundo. No Brasil, 300 mil pessoas sofrem infarto do miocárdio por ano, com uma taxa de mortalidade de 30%. No próximo dia 29, celebramos o Dia Mundial do Coração, e o grande segredo para a longevidade cardiovascular está na simplicidade dos cuidados diários.
Os grandes aliados do coração são gestos simples e consistentes, como o equilíbrio alimentar, a prática regular de atividades físicas e, principalmente, a gestão do estresse emocional. A saúde do coração está profundamente conectada às nossas emoções, à maneira como lidamos com a ansiedade, as pressões diárias e nossa qualidade de vida.
Ao cuidar tanto da saúde física quanto da mental, criamos um ciclo virtuoso: nosso coração bate mais forte, com mais vigor e por mais tempo. Esse é o verdadeiro legado que podemos construir para nós mesmos.